Unordered List

test

Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

19/09/2011

Um asteróide pode atingir a Terra em 23 de setembro

O "2007 TD" distancia será menor do que a distância que separa o planeta da lua.
Segunda-feira, 19/09/2011 | 09:52
FLORIDA, Estados Unidos .- O medo da chegada do cometa Elenin é latente. Sua chegada à Terra, entre Março e Setembro de 2012, manteve em suspense a milhões de pessoas.
No entanto, um novo corpo no espaço poderia perturbar a tranquilidade dos habitantes do planeta. Um asteróide, chamado " 2007 TD ", vai escovar o nosso mundo e poderia até atingi-lo. Tudo depende de cálculos de astrônomos e especialistas.
Lugar em 23 de setembro . O objeto só 0,0099 UA de distância, menos de metade da distância que separa a Terra da Lua.
A informação é preocuopante, especialmente quando você sabe o tamanho do asteróide, os especialistas se recusou a revelar detalhes.
No portal de vídeo de Google , YouTube , tinha publicado uma série de vídeos para informar o público sobre esse espaço novo evento. No entanto, ele foi misteriosamente apagados.



3 comentários:

  1. Dia 23? No mesmo dia que se esta esperando a queda do lixo espacial da nasa?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus do céu, é por isso que certas teorias da conspiração não são levadas a sério como deveriam ser: 0,0099 UA corresponde a distância Terra com relação ao Sol (UA = Unidade Astronômica). A unidade correta que representa a distância Terra-Lua é "LD" (Lunar Distance). E a distância dele com relação à Terra já foi calculada: 6.2 LD, ou seja, vai passar 6,2 vezes a distância Terra-Lua. O perigeu dele ocorrerá hoje (dia 22/09) e não amanhã (23/09). E mesmo com a velocidade que ele se aproxima (12.11 km/s - a unidade está correta, é km/s mesmo e não km/h), o asteróide é extremamente pequeno a ponto de provocar qualquer tipo de preocupação = cataclisma: 36 m - 79 m.

    Um asteróide "preocupante" é o 2005 YU55, que atingirá o perigeu no dia 08/11/11; diâmetro entre 110 m - 240 m (o suficiente pra provocar uma catástrofe REGIONAL) e passará à 0,8 LD, ou seja, 307.524 km de distância do nosso planeta - considerando a distância média Terra-Lua igual a 384.405 Km. Em outras palavras, vai passar raspando. O jeito é torcer pra que nada modifique a trajetória deste asteróide potencialmente perigoso.

    ResponderExcluir

Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages